O HOME OFFICE E A MÁ POSTURA

Muitas empresas que adotaram o modelo do Home Office com a pandemia pretendem manter essa prática quando tudo isso acabar. Seja por período integral ou somente alguns dias da semana.

No entanto, muita gente não conseguiu adaptar seu novo local de trabalho de modo que ele tivesse literalmente as características de um escritório em casa.

São poucas as pessoas que possuem cadeira com apoio para a coluna e para os braços, além de uma mesa na altura correta. Muito pelo contrário! Devido à rapidez com que tudo aconteceu, a grande maioria utiliza a mesa de jantar, o sofá da sala ou, até mesmo, a cama, para trabalhar. E o pior: com o notebook apoiado sobre as pernas.

Inclusive, especialistas alertam que caso você não faça nada para melhorar sua postura, essas dores podem evoluir para um quadro mais grave, como uma escoliose ou uma hérnia de disco.

Para manter uma boa qualidade de vida mesmo estando em home office, basta que você promova 3 ações simples:

1 – Pequenas adaptações no local de trabalho

Utilizar livros embaixo de seu notebook, de modo que a tela fique na altura de seus olhos e sua cabeça não fique inclinada para baixo; coloque um travesseiro de espuma consistente apoiado nas costas para manter sua postura mais ereta; e mantenha seus antebraços apoiados para evitar a tendinite.

2 – Alongamento e Flexibilidade

É primordial que você faça alongamentos com frequência! Com apenas 15 minutos seu corpo (e principalmente seus tendões) terá mais flexibilidade e elasticidade, o que poderá evitar significativamente os riscos de má postura.

3 – Exercícios Físicos

Ao praticar exercícios físicos você mantém seu corpo em movimento, vai desopilar sua mente e descarregar a tensão do trabalho. A partir de 15 minutos diários já é possível perceber essas mudanças.
Esse pacote de medidas simples será o suficiente para aumentar consideravelmente seu nível de qualidade de vida e bem-estar durante o período em que estiver de Home Office. E lembre-se que essas são algumas das expertises da Move4You! Precisando de treinos de alongamento, flexibilidade e qualquer outra modalidade para aliviar ou prevenir os problemas da má postura, conte com a gente!

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