Os superpoderes do nosso cérebro #2 – SEROTONINA

O Dr. Paul Tournier, psiquiatra europeu, explica que a maioria das doenças tem origem no descontrole emocional que solapa lentamente a vitalidade das pessoas. Todas as nossas emoções são acompanhadas por mudanças físicas e bioquímicas, isto é, em cada mudança de humor, um turbilhão de emoções flui pelo nosso corpo, afetando cada célula. Isso acontece por conta dos neurotransmissores que são produzidos pelo nosso próprio organismo.

Por exemplo, se uma situação da vida gerar picos de stress, nosso organismo libera cortisol em demasia, o que pode causar ganho de peso, aumento da ansiedade e distúrbios do sono. Por outro lado, existem outras situações em que nosso cérebro descarrega o que chamamos de “superpoderes do bem”!

Hoje vamos falar da SEROTONINA:

Efeitos positivos: regula o humor, o sono, o apetite, o ritmo cardíaco, a temperatura corporal, a sensibilidade, as funções intelectuais e as funções sexuais.

O que a falta dela nos gera: mau humor pela manhã, sonolência ao longo do dia, alteração do desejo sexual, aumento do desejo de comer doce, distúrbios de memória e intensa irritabilidade.

Como produzi-la: ao recordar momentos especiais e grandes conquistas, ao praticar a gratidão, ao desfrutar da natureza e ao praticar ATIVIDADES FÍSICAS.

Se quisermos mudar nossas atitudes, precisamos entender a química do nosso cérebro! Se nos atentarmos para os “superpoderes” desses neurotransmissores e o quão bem eles podem fazer para o nosso corpo, para a nossa mente e para a nossa alma, seremos capazes de melhorar consideravelmente a forma como levamos nossas vidas!

#neurotransmissores #dopanina #serotonina #oxitocina #endorfina #bemestar #qualidadedevida #move4you

GOSTOU? COMPARTILHE!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Precisa de ajuda?